UEMS – Seleção de Tutores de Educação a Distância




Estão abertas as inscrições para a seleção de 34 tutores de Educação a Distância para trabalhar nos Cursos do PACC – Programa Anual de Capacitação Continuada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

A capacitação será oferecida para os servidores da própria instituição, mas a oferta de vagas é para todos aqueles que participaram do Curso de Formação de Tutores realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a UEMS.


Das 34 oportunidades, 50% (17) serão para preenchimento imediato, tão logo ocorram os trâmites da seleção. Os outros 50% serão para compor um cadastro de reserva. Os selecionados receberão uma remuneração em forma de bolsa no valor de R$ 765,00 por mês, durante seis meses. Os recursos pagadores serão provenientes das verbas disponibilizadas para o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB-CAPES), iniciativa do Ministério da Educação.

A exigência mínima para os candidatos é que possuam o nível superior. Além disso,  é preciso que o candidato tenha no mínimo um ano de experiência no ensino básico ou ensino superior, ou ter curso de  pós-graduação ou estar matriculado em um curso de pós no momento da candidatura e tenha também conhecimentos básicos em ferramentas de escritório e internet da plataforma Microsoft Windows XP. Os selecionados trabalharão por 20 horas semanais e devem comprovar a disponibilidade desse tempo para concorrer a uma das vagas.

As inscrições ocorrerão entre 29 de agosto e 23 de setembro de 2011 e inicialmente o interessado deve preencher a ficha disponível no site www.ead.uems.br e encaminhar toda a documentação exigida no edital para o endereço: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul / UNIDADE II / A/C Janete G. Soares, Av Weimar Gonçalves Torres, 2566, Dourados-MS – CEP 79.800-024.


Confira todo o edital para obter mais informações.

Por Alberto Vicente Silva



1 comentário em “UEMS – Seleção de Tutores de Educação a Distância

  • Acho o objetivo do site bem nobre, por passar essas informações úteis! Obrigada! Faz tempo que estou buscando emprego e com certeza vou continuar acompanhando, quem sabe eu não encontro minha sorte por aqui?

    Responder

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *