Fiat oferece 7 mil vagas na Paraíba



A nova fábrica da Fiat ficará na cidade de Goiana, Pernambuco, e para suprir as necessidades de profissionais da nova filial, a montadora abrirá uma seleção com 7 mil vagas disponíveis nas cidades de Caaporã, Pedras de Fogo, Pitimbu e Alhandra, todas no estado da Paraíba. Ao todo, serão 800 vagas destinadas para Paraibanos. De acordo com o plano elaborado pela CINEP (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), serão pré-selecionadas 1.200 pessoas para uma capacitação profissional. A quantidade excedente servirá como margem de segurança pressentindo que haja desistência entre os candidatos.

Primeiramente, os municípios de Pedras de Fogo e Caaporã é que receberão a pré-seleção no dia 25 de fevereiro. Pitimbu e Alhandra receberão o processo no dia 3 de março. Vão ser oferecidos cursos para 8 funções solicitadas pela empresa. São elas: armador, ajudante, carpinteiro, motorista de veículos leves, motorista de veículos pesados, pintor, servente e pedreiro.



Para participar da seleção, o candidato deve ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) é o responsável pela pré-seleção. Nos próximos dias, as prefeituras ficarão responsáveis por convidar a população de cada cidade para participar.

Todos os detalhes do processo seletivo foram acertados em uma reunião geral com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, da Cinep, do Sine -PB, das quatro prefeituras, e das secretarias estaduais de Desenvolvimento Humano e de Educação. Os cursos serão disponibilizados pelo IFPB (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba) e órgãos do Sistema S.



Por Manoel da Costa Jr

Leia também:  Processo Seletivo Carrefour 2012 SP - 200 Vagas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *