CINEP e Sine-PB oferecem Vagas de Emprego na Fiat



A CINEP (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) e o Sine-PB (Sistema Nacional de Emprego da Paraíba) abrem as inscrições para um processo seletivo que oferece 1,3 mil vagas de trabalho. As oportunidades serão oferecidas para a construção da fábrica da Fiat no município de Goiana, em Pernambuco.

Os representantes estarão na região de Pitimbu na sexta-feira (dia 16) e na cidade de Alhandra no sábado (dia 17) a fim de cadastrar os candidatos. Será necessária a apresentação de documentos pessoais, tais como Carteira de Trabalho, número do PIS e CPF.



No período antecedente do processo de seleção, só poderiam participar moradores das cidades de Pedras de Fogo, Pitimbu, Caaporã e Alhandra, mas uma reivindicação do Ministério Público do Trabalho fez com que os órgãos alterassem o método de escolha.

De acordo com o Procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda, a exigência de comprovante de residência nesses municípios era inconstitucional, porque impedia que candidatos de outras cidades pudessem participar da seleção.



O Sine cadastrou até agora mais de 800 pessoas nos municípios de Caaporã e Pedra de Fogo.

Em geral, a Fiat irá contratar mais de 7 mil trabalhadores, sendo que 804 vagas serão destinadas apenas à Paraíba.

Logo após a primeira etapa do processo seletivo, serão oferecidos cursos de capacitação nas oito funções requeridas pela empresa: motoristas de veículos leves, pedreiro, pintor, servente, ajudante, armador, carpinteiro e motorista de veículos pesados.

Clique aqui e confira mais informações sobre a seleção.

Por Daniela Almeida da Silva

Leia também:  Carrefour - Vagas de Emprego para Operador de Caixa - São Paulo (SP)

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *