Projeto Coletivo – Cursos de capacitação profissional para jovens



Jovens que ainda estão em período escolar, ou mesmo, que terminaram recentemente o ensino médio podem fazer cursos de capacitação profissional para ingressar no mercado de trabalho. É para atender essa demanda na área do varejo que a Coca-Cola e o McDonald’s fecharam uma parceria no Projeto Coletivo.

O objetivo da iniciativa, idealizada pela empresa de refrigerantes, é capacitar jovens de baixa renda para exercer atividades e conseguir ingressar no primeiro emprego. Os cursos estão espalhados por 12 Estados do Brasil, em cerca de 82 regiões.



Os interessados em participar do processo seletivo devem ter idades entre 15 e 25 anos. O primeiro passo é fazer a inscrição no curso de Preparação para o Mercado de Varejo do Coletivo Coca-Cola. A partir daí, os participantes aprenderão conteúdos sobre a área de varejo, acompanharão palestras de profissionais das duas empresas, atividades sobre a empregabilidade e relacionamento.

Ainda haverá simulações de atividades de seleção, comuns no mercado, como dinâmicas e entrevistas. No fim das aulas, haverá encaminhamento para uma oportunidade de trabalho no McDonald’s.



Os interessados podem conferir os locais onde estão sendo realizados o projeto por meio do site: www.coletivococacola.com.br.

Quem quiser inscrever sua região para participar do projeto Coletivo, deve acessar o site: www.coletivococacola.com.br.

Por Paulo Talarico

Leia também:  Trabalho no McDonald's - 340 Vagas de Emprego em São Paulo SP

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. super criativa essa ideia,além de capacitar, estimula o jovem a se preparar melhor para o mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *