Programa Diversidade – Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho



A OMS (Organização Mundial da Saúde) revelou que 10% da população mundial tem algum tipo de deficiência, isso significa algo em torno de 600 milhões de pessoas. Um número grande e que precisa ser considerado.

Além do preconceito, essas pessoas enfrentam muitas dificuldades para conquistar uma oportunidade de trabalho.



Na tentativa de tentar diminuir essas dificuldades e ao mesmo tempo sensibilizar as empresas para esta questão, o Espro (Ensino Social Profissionalizante) tem o programa Diversidade, que se pauta na Lei 8213/91 de inclusão da pessoa com deficiência no mercado profissional.

A ideia do projeto é capacitar estas pessoas e inseri-las no mercado de trabalho, promovendo a integração social no ambiente corporativo. É assim que elas conquistam mais espaço e mais independência. A instituição já capacitou mais de 500 pessoas com deficiência e já encaminhou para muitas oportunidades de trabalho.



A convivência é extremamente importante, pois o que aparentemente passa despercebido por algumas pessoas é uma verdadeira conquista para quem tem algum tipo de deficiência.  

Ter uma renda própria também é importante e os ajuda a criar uma independência ainda maior.

Algumas oportunidades são divulgadas no portal do Espro. Confira: www.espro.org.br.

Por Natali Alencar

Leia também:  Danone abre vagas de emprego em São Paulo

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. moro no rj niteroi itaipu ..e gostaria de saber se tem alguma vaga de porteiro residencial perto da minha residencia…tenho 27 obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *