Programa Emprega São Paulo oferece mais de 17 mil vagas de emprego





O programa Emprega São Paulo, em conjunto com o Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e sob gerenciamento da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (Sert), abriu mais de 17 mil vagas para todo o Estado em vários segmentos. Deste número de vagas, 9.597 são destinadas para a Grande São Paulo.

Entre as opções oferecidas, as que possuem o maior número de vagas são para Atendente, Consultor de Vendas, Auxiliar de Limpeza e Operador de Telemarketing.


A maior parte das oportunidades exige ensino médio completo e muitas não pedem que o interessado já possua experiência na área.

Quem quiser se candidatar às vagas deve fazer a inscrição pelo portal www.emprego.sp.gov.br, acessar o programa Emprega São Paulo, criar login e senha e preencher o cadastro com as informações solicitadas.

Para facilitar a inscrição dos candidatos que não possuem acesso à internet, há os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde o interessado deve comparecer portando RG, CPF e carteira de trabalho.


O programa Emprega São Paulo é uma agência de emprego gratuita administrada pelo Governo do Estado de São Paulo e tem o papel de fazer a intermediação entre os trabalhadores e as empresas que abrem vagas. A consulta é feita na hora pelos atendentes do programa.

Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *