Entrevista – feedback é fundamental





Com a escassez de mão de obra qualificada no mercado, as empresas agora passaram a ser vistas como produtos pelos profissionais competentes e como qualquer outro produto, a qualidade é fundamental para quem o está adquirindo.

Seguindo essa linha, muitas empresas cometem um erro gravíssimo ao deixar o candidato sem saber se foi selecionado ou não.


Você, como aspirante ao novo cargo, muitas vezes atua da melhor forma possível: cria um currículo completo, com informações relevantes e importantes sobre a sua vida profissional.

Muitas vezes até é chamado para a entrevista e se prepara, procura conhecer o máximo de informações sobre a empresa pra fazer bonito, chega antes da hora marcada, bem arrumado e comportado.

A entrevista então corre de modo muito satisfatório, e você responde as perguntas de maneira firme e confiante e volta pra casa se sentindo o maior vencedor.


O dia seguinte chega e o resultado não. Então se passam duas ou três semanas e nenhuma ligação, nenhum email e todos no RH estão ocupados demais pra te atenderem de forma satisfatória.

Embora essa situação possa parecer absurda, é uma das mais comuns de acontecerem após as entrevistas.

Uma indelicadeza com o profissional que vem cada vez mais treinando pra mostrar o seu melhor e como qualquer um, espera que a dedicação seja recíproca.

Com a inversão recente de valores profissionais e a crescente utilização das redes sociais, as empresas que não tratam seus futuros membros com o respeito que merecem, podem cair na boca do povo, literalmente, manchando assim a sua imagem, não só no meio profissional, mas também entre os seus clientes, o que pode gerar resultados desastrosos para os negócios. 

 

Por Ebenézer Carvalho 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *