Processo Seletivo Projeto Ampliar 2012 SP – Cursos Profissionalizantes




Os jovens que desejam fazer um curso profissionalizante tem uma boa oportunidade em São Paulo, pois o Projeto Ampliar (instituição que atende aos jovens em situação de risco social entre os 16 e os 28 anos) com o apoio do Secovi – SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) está oferecendo diversas chances para 11 tipos de cursos.

Esta instituição atua há cerca de 22 anos e já profissionalizou mais de 36 mil jovens e adolescentes, com uma formação completa que inclui o aprendizado de uma profissão, orientação de comportamento, atendimento psicológico e dicas para o mercado de trabalho.


Nesta possibilidade estão disponíveis vagas para as seguintes formações: Auxiliar de Escritório e Recepção, Contabilidade, Informática, Recepção, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Panificação e Confeitaria, Serigrafia, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Maquiagem.

As aulas serão oferecidas em duas unidades – uma no Bela Vista e outra no jardim São Bernardo em Grajaú – e estes cursos serão gratuitos e certificados pelo Senai-SP e pela Payot.

Os interessados devem realizar a inscrição na sede do Projeto Ampliar – que possui os seguintes endereços: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, número 2.344, oitavo andar ou Travessa Maria Terezinha Albuquerque, número 30 em Grajaú; sendo que é exigido dos futuros alunos estarem na faixa etária de 18 a 28 anos (para os cursos de beleza) e de 16 a 24 anos (para os demais cursos), estarem frequentes na escola ou já terem concluído o ensino médio além de terem renda familiar de até três salários mínimos (ou seja até R$1.866,00).


Portanto, se você é estudante ou se interessa em aprender uma profissão esta é uma ótima chance de obter uma qualificação para entrar no mercado de trabalho.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *