A partir deste período do ano, as cidades litorâneas começam a sentir um aumento significativo no número de pessoas que escolhem a praia para passar seus feriados, férias ou festas como Natal e Ano Novo.
Por conta deste aquecimento sazonal, o Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros) estima que sejam abertas na baixada santista cerca de 13 mil vagas temporárias.
Para o sindicato que representa os empresários do comércio varejista na baixada santista, o aumento de empregos temporários na época do verão aumenta em mais de 8%, se comparado com outras épocas do ano.
Em matéria publicada no site Band Notícias, estas instituições disseram que o perfil mais atraído por estas oportunidades de trabalho é o de pessoas entre 18 e 39 anos, sendo que a maioria busca seu primeiro emprego formal.
Especialistas alertam para a necessidade de se candidatar a vagas que combinem com seu perfil profissional, já que as oportunidades vão desde comércios na orla, hotéis e restaurantes, até mesmo a possibilidade de trabalhar em cruzeiros nacionais e internacionais. E enquanto para algumas funções é pedido apenas formação básica e nenhuma experiência, para outras é exigido inglês fluente e documentos como passaporte.
Esta é também uma grande chance de conquistar uma vaga definitiva no mercado de trabalho, pois é comum que após o período acordado inicialmente, o funcionário seja efetivado no emprego.
Para os interessados, as agências de emprego são uma boa opção e vale a pena uma visita em seus sites: www.jobrapido.com.br, www.gelreservico.com.br e www.librarh.com.br.
Por Stefania Cardoso
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?