Redes sociais – Divulgação de empregos





As novas plataformas de mídia tomaram conta até do mercado de trabalho. Agora não são somente sites especializados em ofertar vagas de emprego, estágio, trainee, freelancers, entre outros, que estampam as oportunidades na web. Com a chegada das mídias sociais, divulgar uma vaga e principalmente encontrar uma vaga nas redes sociais é muito mais fácil e rápido.

O Facebook e o Twitter são as duas redes mais utilizadas para esta finalidade.




Com a possibilidade da criação de perfis com vagas e até mesmo grupos específicos de interesse, as vagas de emprego se aproximaram mais ainda dos usuários.

Na área de comunicação não é diferente, atualmente já existem 10 fan pages em destaque que publicam vagas de emprego para estudantes ou profissionais formados em comunicação: Facebook, Twitter, Clube do Jornalismo, Trampos (Facebook), Uma lauda (Twitter), Link Zero (Twitter), Publicijobs, Vagas em Comunicação (Facebook), Vagas Jornalismo (Facebook) e Estágios (Facebook), são algumas em destaque.


A instantaneidade da informação nessas plataformas ajuda muito, assim como os espaços para comentários de outros usuários que podem ter mais informações sobre a publicação ou até mesmo para trocar ideias com quem já teve experiência nas vagas ofertadas.

Atualmente estar conectado em tudo pode gerar uma oportunidade única na carreira profissional. Lembrando que muitas empresas também utilizam as redes sociais na hora de avaliar um candidato. 

Por Dayane Garcia

Fonte: Portal Comunique-se



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *