Programa Via Rápida Emprego – Cursos de capacitação em Campinas (SP)





O Governo do Estado de São Paulo oferece uma série de cursos de capacitação. Neste mês cerca de 362 vagas foram divulgadas e o prazo para inscrições foi aberto na última segunda-feira (08/10).

Chamado de Via Rápida Emprego, o programa irá oferecer cursos em cinco unidades que ficam na região de Campinas. As vagas são para aulas de reposição de mercadoria, serviços de almoxarifado, eletricista instalador, caldeiraria básica, mecânico de manutenção básica, informática e ainda soldador.




As aulas serão oferecidas em Campinas, Amparo, Mogi Guaçu e também em Mogi Mirim e Indaiatuba. Todos os candidatos que forem convocados para as aulas irão receber material didático e também o auxílio-transporte no valor de R$ 120.

Para aqueles que estão desempregados e não contam com o recebimento do seguro desemprego ou qualquer outro benefício fornecido pela previdência, o programa irá disponibilizar a bolsa-auxílio no valor de R$ 210 durante todo o curso.


De acordo com a organização do Programa, os selecionados irão receber em casa um telegrama onde serão informadas a data e local para fazer a matrícula. Vale lembrar que as aulas serão iniciadas nos dias 15 e 29 deste mês e as inscrições podem ser realizadas na página da internet do Programa, no seguinte endereço: www.viarapida.sp.gov.br.

Por Flaviane Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *