Vagas de emprego em Cruzeiros Marítimos





A temporada de cruzeiros que começa no mês de novembro e termina em abril, de acordo com a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), é uma excelente oportunidade para quem quer ganhar um dinheiro extra e ainda viver uma experiência rica a bordo de um navio de luxo.

Conforme publicado na Infomoney, só no litoral brasileiro está programada a presença de 15 navios, aquecendo também a economia das cidades em que atracam  para  que os passageiros façam passeios e compras.




Estão previstos 762 mil turistas, que compraram 280 pacotes oferecidos por agências credenciadas e para os quais serão necessários 3.370 tripulantes no país.

Ricardo Amaral, presidente da Associação, lembra, ainda, que estes são apenas os postos de trabalho gerados diretamente, pois se contarmos o reflexo que esta movimentação tem nos setores de produção de bens ed consumo, que também saem lucrando, a contribuição econômica é ainda maior.


A legislação nacional de cabotagem exige que pelo menos 25% dos tripulantes de cada embarcação que utiliza a nosso litoral sejam de brasileiros, o que garante uma participação efetiva dos nossos profissionais neste mercado.

O maior público que busca esta oportunidade de trabalho  é formado por jovens a partir dos 18 até 35 anos, e as vagas, em sua maioria são para os serviços oferecidos nos navios, desde limpeza, atendimento no bar, manicure, até recreacionistas e fotógrafos.

Entretanto, com o crescente número de idosos que participam destes programas de viagens, também são requisitados cuidadores e técnicos de enfermagem.

Embora não seja obrigatório, é muito importante que a pessoa tenha conhecimento de uma língua estrangeira, em especial inglês, noções de etiqueta e facilidade em tratar com o público.

Por Stefania Cardoso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *