Secretaria da Saúde de São Paulo – Programa de Bolsas de Residência Médica 2013





Ficarão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o Programa de Bolsas de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Há 1.000 oportunidades em aberto para Médicos Recém-Formados, distribuídas em 54 hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo 43 especialidades.

As provas estão agendas para o dia 02 de dezembro, na cidade de São Paulo. Em 2012 houveram 11 mil inscritos para a seleção.




Os Médicos recebem bolsa mensal de R$ 2.384,82, com carga horária de 60 horas por semana.

Os interessados podem se inscrever através do site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 149,70.


Os Médicos que concluíram a graduação fora do Brasil, e queiram participar do processo, devem validar os diplomas no Brasil. Os Médicos estrangeiros, que tenham concluído o curso de Medicina no Brasil, necessitam comprovar domínio da língua portuguesa.

Neste ano será disponibilizada também prova para “treineiros”, ou seja, estudantes do curso de Medicina que queiram testar seus conhecimentos. Apenas os próprios estudantes terão acesso às notas obtidas nas provas.

Metade das bolsas ofertadas será custeada pelo Governo, o restante é de responsabilidade dos municípios e da rede privada que presta serviços para o SUS.

Por Rafaela Fusieger



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *