Processo Seletivo ECT 2013 – 800 Vagas para detentos




A ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos acaba de anunciar a abertura de grande processo seletivo visando a contratação de 800 detentos cumpridores de penas em regime aberto e semiaberto.


As vagas são para agências espalhadas pelo Brasil inteiro. A iniciativa é fruto de um termo de cooperação técnica assinado pelos Correios, pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal. O contrato foi assinado na última segunda-feira (13).

Trata-se de uma das maiores parcerias já firmadas no país pelo Programa Começar de Novo, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça. A tônica do programa é usar as oportunidades de trabalho para capacitar os detentos e de maneira indireta, diminuir a reincidência de crimes por parte dos mesmos.

Segundo o coordenador nacional do prograna, Luciano Losekann, a iniciativa é muito importante, uma vez que promove a reinserção social e diminuição da ocorrência de crimes.

Na primeira etapa do projeto, os detentos receberão treinamentos. Os que se sairem bem serão contratados pelos Correios. Uma vez contratados, eles terão acesso à medidas culturais e socioeducativas, além de trabalharem em funções auxiliares dentro do órgão, o que contribuirá efetivamente para a formação profissional de cada um.

Segundo a legislação brasileira, a cada três meses trabalhados, os detendos terão a pena reduzida em um dia. O encaminhamento dos detentos serão feitos através de convênios firmados com os tribunais de justiça do estado.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Leia também:  Programa Jovem Aprendiz Correios 2018 - Vagas Abertas

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Quero muiito participar desse processo seletivo.
    E começar de novo sei que não posso apagar meu passado porem posso fazer um novo começo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.