Processo Seletivo Bombeiros 2012 SP – 800 Vagas para Guarda-Vidas





O Corpo de Bombeiros de São Paulo anunciou neste mês, através do Diário Oficial do Poder Executivo do Estado, a abertura de importante processo seletivo. Segundo as informações contidas no edital, a finalidade do certame é recrutar 800 Guarda-Vidas para trabalharem temporariamente.

Dentre as principais funções dos profissionais contratados estão: proteger os banhistas na praia e salvá-los em casos de riscos de afogamento. Os interessados nas vagas deverão se inscrever até o dia 30 de novembro de 2012, através do site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br.




Alguns requesitos para a contratação são os seguintes: Ter no mínimo 18 anos de idade; Ser do sexo masculino; Ter o Ensino Fundamental Completo; Não ter passagem pela polícia e Estar com a saúde em dia.

A seleção será composta por avaliação documental, exame médico e verificação do cumprimento de todas as exigências estabelecidas no edital. Além disso, o certeme contará com exame de habilidades físicas (caráter eliminatório e classificatório). Os testes de aptidão física envolvem situações simuladas de salvamento.


As datas, locais e horários de realização das etapas serão divulgadas em breve, na página eletrônica www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br. Vale lembrar que no decorrer do dia as vagas poderão ser alteradas ou preenchidas a critério da promotora da seleção.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *