O Programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, abriu as inscrições para 5.870 vagas em 150 cursos de capacitação nas áreas da Construção Civil, Comércio, Indústria, Transporte, Agricultura e Serviços. O Programa é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).
Estão aptos para realizar os cursos jovens alfabetizados que tenham mais de 16 anos e que residam no Estado.
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br e os interessados deverão escolher uma entre as diversas oportunidades oferecidas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Campinas, Guarulhos, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Jaú, Marília, Limeira, Piracicaba, Santo André, São Bernardo do Campo, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté.
Os cursos do programa têm duração de até três meses e os participantes recebem material didático e subsídio transporte no valor de R$ 120. Profissionais desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário também terão direito a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 210 durante o curso, segundo a SDECT.
O Programa Via Rápida foi criado em 2011 e tem o objetivo de capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
Mais informações em www.viarapida.sp.gov.br.
Por Augusto Jorge
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?