Vaga de emprego – Primeiros Passos para Garantir a sua



Conseguir emprego não é fácil. Cada dia que passa, as exigências do mercado de trabalho são maiores. Nem mesmo o diploma de um curso de terceiro grau garante estabilidade no futuro. É essencial ter cursos de outros idiomas e de informática para garantir um bom emprego.

Para quem já tem experiência e registro em carteira, a dificuldade maior é para mudar de área. Já quem busca o primeiro emprego não pode ser exigente. O primeiro passo para ingressar no mercado de trabalho é fazer sua Carteira de Trabalho. Ela é confeccionada pelo Ministério do Trabalho. Para fazer a sua é preciso ser ter no mínimo 14 anos e ir até o Ministério da sua cidade, com o seu RG e comprovante de endereço.



Com a Carteira de Trabalho em mãos, você pode ir até uma Agência do Trabalhador, se cadastrar e ficará sabendo de todas as vagas disponíveis pela internet ou pela própria Agência. Com o cadastro você terá maiores chances de encontrar um bom emprego. A Agência é um órgão de intermediação. Quando é encontrada uma vaga em que você se encaixe, uma entrevista é marcada com os candidatos.

Por Jéssica Bahls de Freitas



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. eu tenho 28 anos, procuro Estágio em técnico de segurança do trabalho,estou no periodo de estágio obrigatório mais não quero pagar pra divulgar o meu curriculum,tem alguma solução obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: