Empregos na construção civil – Fevereiro de 2013





O número de empregos na construção civil no Brasil aumentou em 0,51% no mês de fevereiro de acordo com levantamento divulgado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SINDUSCON-SP). No acumulado desde o início do ano, a alta no setor já chega a 1,59% o que representa mais de 53 mil postos de trabalho

No último ano mais de 66 mil vagas foram criadas compondo a massa com 3,47 milhões de trabalhadores da construção no Brasil todo. 


Essa alta já era esperada, pois ocorre tradicionalmente no início do ano no setor. A alta deste mês ocorreu em todos os Estados da federação apesar de ser significativamente inferior aos números registrados no mesmo período do ano passado. Isso se deve ao fato na redução nos investimentos na economia de forma geral, o setor é altamente dependente deste tipo de investimento sendo considerado um reflexo de crescimento econômico.

Nos próximos meses a tendência, pela média histórica, é de que esses números diminuam o ritmo de subida estabilizando-se em um primeiro momento e com um leve declínio que ocorre tradicionalmente nos últimos meses do ano.

Por Bruno Hardt




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *