Mercado de trabalho – Importância do inglês





Em poucos anos a globalização trouxe mudanças gigantescas no mundo todo, mudanças estas que romperam os limites geográficos e propiciaram cada vez mais a interligação entre os diversos países.     

Diante desta nova realidade, naturalmente houve a necessidade de adoção de uma linguagem universal, capaz de aproximar ainda mais todas as nações. A língua adotada é, sem dúvida alguma, o inglês. Daí a importância de dominar o idioma. E, para o mercado de trabalho a realidade não é outra: as empresas estão cada vez mais ultrapassando as fronteiras, abrindo filiais em diversos países e se relacionando com empresas de outras nações, conquistando clientes estrangeiros e contratando fornecedores internacionais.


No Brasil, verificamos uma gigante quantidade de multinacionais fixando filiais aqui e em busca de profissionais qualificados e que dominem a língua inglesa, necessária à comunicação interior e exterior da empresa.   

Para quem ainda não domina a língua universal, é bom se apressar em aprender, pois a tendência é a exclusão do mercado de trabalho que engloba as grandes e médias empresas, restando talvez, poucas oportunidades em empresas menores.

Lembre-se, o inglês, atualmente é uma necessidade e não mais um diferencial do seu currículo, consequência da exigência do mercado de trabalho.   


Por Leni do Vale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *