Dicas e Cuidados na Hora de Procurar Emprego na Internet

Categoria: Cuidados, Dicas, Emprego, Internet

  

A busca por emprego não está fácil para ninguém, mas uma coisa é certa, a internet e suas tecnologias facilitaram muito esse processo.

Muitos são os sites e blogs que reúnem anúncios de vagas e processos seletivos, mas o foco deste artigo é para aqueles espaços que permitem ao candidato se manifestar, por exemplo, grupos criados no Facebook com o propósito de divulgar vagas e sites “abertos” que permitem a qualquer pessoa ou empregador publicar anúncios, seja de oferta ou procura. Bom, agora vamos às dicas de conduta para que você não seja mal visto na internet.

  1. Escreva corretamente. Não importa que você esteja na internet e que aqui as pessoas escrevam mais coloquialmente. Erros grotescos de ortografia não são tolerados. Além disso, você poder ser “zuado” pelos demais usuários e perderá a credibilidade para concorrer a qualquer cargo possível.
  2. Não seja folgado. Não publique coisas do tipo “se alguém souber de um emprego me avise”. Querido, você não está em uma agência de empregos, teoricamente a maioria ali também está à procura e nada cai do céu, então, fique você mesmo atento às vagas e não espere que alguém vá te avisar.
  3. Não adianta se autopromover. O que te faz pensar que se postar seu currículo ou dizer que está precisando vai fazer um emprego cair no seu colo? Os empregadores não ficam por aí nas redes procurando empregados. O processo é o contrário, eles divulgam as vagas e os candidatos vão até eles.



Por fim, fique sempre atento, acompanhe periodicamente as páginas de anúncio e não desanime que a sua hora chegará.

Por Michele Yenara Agostinho


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário