Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Campo Verde (MT)



A Prefeitura Municipal de Campo Verde, município do Mato Grosso, publicou o edital para a realização de um processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. No programa, os jovens irão atuar junto às Secretarias Municipais e à própria Prefeitura. Ao todo, serão selecionados 15 Jovens Aprendizes que terão direito a salários de até R$ 388,53 pelo cumprimento de jornada de aprendizagem de 20 horas semanais (4 horas diárias em turno diferente do qual estuda). Do total de vagas, 10% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que não comprometa a função.

Entre os pré-requisitos para a participação no programa estão a idade entre 14 e 18 anos, contudo não é aplicada para os candidatos portadores de necessidades especiais. Os candidatos devem estar matriculados e frequentando a Escola Pública em qualquer nível (fundamental, médio e superior), além de terem média superior a 5 em todas as disciplinas do último ano cursado.



As inscrições podem ser feitas, somente de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS até o dia 14 de novembro, no horário comercial. Será necessário apresentar os documentos de identificação (CPF e RG) do candidato e do responsável se ele for menor de idade, além de comprovante de residência, comprovante de escolaridade de 2013, histórico escolar do ano letivo de 2012 e duas fotos 3×4 recentes.

O processo de seleção será feito em três etapas: a primeira refere-se à análise curricular e do histórico escolar, comprovação de requisitos e testes de conhecimento. A data de aplicação dos testes serão informados por meio do endereço eletrônico da Prefeitura www.campoverde.mt.gov.br. O resultado será divulgado na mesma página e no Jornal Oficial dos Municípios em circulação na cidade. A previsão para a divulgação é em até 10 dias após a realização das provas.

Leia também:  International Paper oferece 80 vagas para Estágio e Trainee


O processo de seleção será válido por um ano, podendo ser prorrogado de acordo com os critérios e necessidade da Prefeitura de Campo Verde – MT. 

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *