Correios-MS abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz



No Estado do Mato Grosso do Sul, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) abriu o Edital de número 1.417/2013 de Concurso Público. O propósito para realização de tal certame é para prover oportunidades para jovens que desejam integrar o Programa Jovem Aprendiz.

Aos que pretendem aproveitar esta oportunidade foram ofertadas 2.529 vagas para desempenhar a função de Auxiliar Administrativo.

Os jovens poderão se cadastrar única e exclusivamente via internet através do seguinte endereço eletrônico: www.correios.com.br, a começar a partir das 00h do dia 16 de dezembro de 2013 e tendo encerramento às 23h59 da data 5 de janeiro de 2014, e este concurso não terá taxa de participação dos inscritos, ou seja, totalmente gratuito.

Os aprovados no ato da função cumprirão carga horária de 20 horas por semana e durarão doze meses sem interrupção. Os benefícios serão vale-transporte e vencimentos básicos de R$ 292,43.

Os jovens desempenharão funções como: prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), arquivar documentos, repor material de expediente, entre outras.

Os inscritos passarão por exames médicos pré-admissionais (logo após a realização do cadastro pela internet, que é a primeira fase), os selecionados desta segunda fase desempenharão seu aprendizado na parte teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e na parte prática na  ECT.




O prazo de validade para este Processo Seletivo é de um ano (como mencionado acima), com contagem a partir da data em que o mesmo foi homologado, mas ele poderá ser prorrogado.

Vale lembrar que as funções desempenhadas pelos jovens em exercício estão  como determina a Consolidação das Leis do Trabalho.

De acordo com o Edital será de total responsabilidade do inscrito de verificar por meio do site dos Correios e também e jornais conhecidos a divulgação de todos os atos referentes a este Certame.

Para mais esclarecimentos o site dos correios estará à disposição para os participantes terem acesso ao regulamento deste Concurso Público completo, e o mesmo se encontra no endereço eletrônico: www.correios.com.br.

Por Igor Lima 


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário