Programas de Estágio e Trainee 2014 com inscrições abertas





Para quem está em busca de uma vaga de estágio ou trainee, fique atento, o ano de 2014 promete milhares de vagas e algumas empresas já estão com as inscrições abertas. Conhecimentos de informática e inglês fluente são diferenciais no processo seletivo. As oportunidades são para diversas áreas e cada uma pede um tipo de conhecimento específico.

A empresa destaque desta vez, que tem feito a cabeça de muitos jovens é o Google, que seleciona 30 universitários até o dia 9 de fevereiro de 2014 e tem duração de 6 meses. Contudo, existem outras que também estão com o processo seletivo em aberto, sendo elas: Ipiranga; Mills; Magnesita; Ernst & Young Terco; Damyller; Schneider Electric; KPMG; Zara; Embratel; Thyssenkrupp; LG Electronics; Champion; Grupo Technos; Deloitte; Suzano Papel e Celulose; e P&G Brasil.


Os valores das bolsas-auxílio dependem da empresa escolhida e na grande maioria as vagas de trainee exigem que o acadêmico esteja nos dois últimos anos de curso. Na grande maioria delas é fornecido vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e seguro de vida. Algumas exigem que o acadêmico tenha disponibilidade para viajar e trabalhar em período integral. Em alguns casos é necessário possuir  experiência na área. Porém, a maioria delas não exige esse pré-requisito.

Desta forma, se você é um dos candidatos que vai se inscrever para processos seletivos de estágio ou trainee fique atento para esta época do ano, pois a grande maioria dos programas abre inscrições agora e encerram em fevereiro. Vale lembrar que, em alguns casos também é possível se inscrever quem for recém-formado, que tenha conhecimento de idiomas.

Ressalte-se que estes programas são excelentes para elevar o currículo do acadêmico, uma vez que são poucas as pessoas que estão preparadas para participar de um processo seletivo com estas exigências. Em muitos casos falta algum tipo de conhecimento específico que a empresa exige.


Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *