Dicas para a hora da Entevista de Emprego





Encontrar bons colaboradores  é a o principal objetivo do processo de seleção , muitas vezes a empresa tem principios claros para efetuar  escolha correta . O seu entrevistador  estará encarregado de encontrar o melhor candidato de acordo com as diretrizes da empresa   , essa  escolha será efetuada  com o candidato que melhor atender às  habilidades  exigidas para a função  . Em outras palavras, saiba que seu entrevistador tem um foco claro e seguirá todas as ações para conseguir perceber durante a entrevista se você tem condição de ocupar a vaga oferecida .

Desta forma não comece a entrevista com padrões pré determinados , escute mais do que fale ,  o importante será entender qual a necessidade da empresa para aquela vaga ,  fique atento a todos os detalhes que poderá lhe ajudar a identificar o que é esperado do candidato .


Sabia detalhes da vaga oferecida: usualmente o entrevistador dá detalhes da vaga no inicio da entrevista , preste muita atenção nesta fase do processo, a maioria dos detalhes são esclarecido neste momento , isso te ajudará a definir suas atitudes durante o processo seletivo . O entrevistador irá conduzir a entrevista de acordo com as caracteristicas da vaga .

Se for possivel faça perguntas:  se for permitido, obtenha maiores informações  sobre seu ambiente de trabalho  , isso também te ajudará a definir sua postura durante a entrevista e te ajudará a entender a politica da empresa  o seu futuro local de trabalho .

Faça o seu exercicio de observação durante a entrevista , filtre potencialmente todas as informações ,  saiba que você também será observado  tecnicamente e emocialmente .


Seu entrevistador estará atendo a todos os acontecimentos do processo seletivo e faça o mesmo , uma atitude no momento certo poderá lhe ajudar a conquistar sua vaga .  Tenha a certeza que você fez tudo o necessário , sua experiencia , seu conhecimento e sua atitude serão o seu diferencial .

Saiba que os candidatos qualificados serão reconhecidos e a vaga poderá ser sua .

Por Chris Lino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *