Dicas para encontrar o primeiro emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Jovens, Primeiro emprego, Vagas


Arranjar emprego pode ser uma tarefa muito complicada, principalmente para os jovens que nunca trabalharam na vida. A falta de experiência no mercado é um empecilho, por vezes poderoso, na busca do debute dos jovens.

Para obtenção do tão sonhado trabalho é necessário se mexer, afinal se nada fizer o mundo não vai te entregar de bandeja. Por isso avise a seus conhecidos que procura por algo. Não fique parado mesmo que nada apareça. Faça um trabalho voluntário. As empresas de hoje valorizam este tipo de experiência e será também um aprendizado pessoal.



Esteja sempre antenado e faça cadastro em sites de oferta e procura de vagas, leia os anúncios em jornais e outros meios de comunicação. Saia por aí e leve seu currículo a estabelecimentos que lhe apetecem. Lembrando sempre que para isto deve estar bem apresentável.

O Telemarketing é um dos ramos que costuma contratar pessoas sem experiência prévia. Mas não ache que é só chegar lá e conseguir. É necessário cumprir os requisitos da vaga. O candidato deve mostrar animação, motivação e, lógico, deve saber se comunicar por telefone. Para uma ocupar uma vaga nesta área o pretendente deve estar com o português em dia e a dicção perfeita, para que diminua a possibilidade de problemas no contato com os clientes e não manche a marca que estará representando. Conhecimento em informática também é requisito básico, pois se faz necessário para consulta ao banco de dados da empresa. Por último, o candidato deve ter a audição perfeita, ou não precisa nem tentar. Um exame é feito para comprovar a saúde dos ouvidos dos concorrentes.

Se você conseguiu uma entrevista, prepare-se para ela! Cuide de sua aparência e estude a fundo os serviços prestados por esta empresa, pois este será seu diferencial em relação aos demais. Não se acanhe! Tenha confiança e vá atrás do seu lugar. No fim será você o principal responsável pelo seu sucesso.



Por Natália Mayrink De Lazzari

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário