Correios abre mais de 2 mil vagas para Jovem Aprendiz


Uma das maiores empresas do Brasil, os Correios estão com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. O edital já está lançado e as inscrições são recebidas pela internet. O processo seletivo funciona de uma forma similar aos concursos públicos. O número total de vagas é de 2.529.


As inscrições estão abertas até o dia 19 de janeiro, por meio do site http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621. É imprescindível que o candidato tenha entre 14 e 22 anos, mas a conclusão do ensino médio não é obrigatória. No entanto, quem ainda não concluiu os estudos, tem de estar matriculado e frequentando a escola. Além disso, é obrigatório ter, no mínimo, média de cinco pontos no último ano cursado.


Os Correios orientam os candidatos a acessar o site para efetuar as inscrições utilizando o programa Internet Explorer. Houve relatos de erro de cadastro na utilização do Crhome e do Firefox. A própria equipe responsável pelo processo seletivo realizou um teste por esses programas e constatou erros.


Os aprovados assinam um contrato assim que começam a trabalhar e recebem, como benefícios, uma bolsa de estudos no valor de R$ 318,26, vale-transporte e vale-refeição. O processo seletivo não fica limitado a um exame. Os candidatos são avaliados de acordo com a renda familiar, aprovação escolar e participação em programas sociais. O contrato tem validade por um ano e a jornada de trabalho envolve 20 horas semanais. Há um curso preparatório, com aulas teóricas e práticas.


O Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal em parceria com diversas empresas, que podem ser públicas ou privadas. A ideia é oferecer aos mais jovens a oportunidade de iniciar o trabalho antes que se formem em suas escolas. A adesão costuma ser bastante forte, tanto por parte das empresas públicas e privadas, quanto por parte dos jovens que se candidatam às vagas que são oferecidas por meio do programa.

Por Chris Lino


Outros Conteúdos Interessantes

20 Comments


  1. ainda nao consegui fazer o cadastro do meu filho me explique como faço moro aqui em parauapebas -para- cep;68515000 por favor me informe como fazer


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.