Dicas de networking para pessoas tímidas



Fazer networking, isto é, conectar-se com quem não conhece, nem sempre é tão fácil quanto parece. Se você é uma pessoa tímida o cuidado é ainda maior, haja vista que neste caso é preciso algumas táticas para alcançar o objetivo.

O mundo corporativo está cada vez mais exigente e quem consegue se comunicar com quem não conhece, pode ter chances maiores de se destacar no mercado de trabalho. Em muitos casos, quem possui esta habilidade tem um percentual maior de ser procurado por outras empresas. Porém, aos tímidos de plantão, é importante que procurem alguns cursos para desenvolver a tática, como: oratória, teatro, como falar em público sem inibição, entre inúmeros outros fornecidos pelo mercado.



Ressalte-se que fazer networking é bom não só na área profissional como em todas as áreas da vida, uma vez que tudo o que acontece nos dias de hoje, se tivermos alguém que conheçamos, torna-se mais fácil.

Todavia, se você é do tipo que realmente não consegue se comunicar com outras pessoas as quais você nunca tenha visto na vida ou se com os cursos acima não resolveu, é bom procurar ajuda a um psicólogo. Em muitos casos, isso pode ser algum trauma de infância o qual fez com que você se tornasse uma pessoa retraída, ou então um problema de autoestima, que faz com que você se sinta inferior aos outros.



Uma dica para quem deseja melhorar a dicção é fazer 10 minutos de leitura em voz alta diariamente. Além de melhorar a fala também proporciona uma melhor qualidade em sua autoestima e ajudam aqueles tímidos que gaguejam quando ficam nervosos.

Leia também:  Empregos Sony 2013 SP - Vagas

Contudo, é bom que você procure sempre dar o seu melhor e não tenha medo de se soltar, ou do que os outros vão pensar de você, com o tempo você terá resultados ainda melhores.

Por Luciana Viturino

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *