Miguel Krigsner, dono do O Boticário, dá algumas dicas de sucesso para empreendedores




Um dos nomes mais reconhecidos da franquia nacional é Miguel Krigsner, dono de O Boticário. Um empresário de 62 anos, dispensavelmente dizendo, bem sucedido. Seu grupo, que também lidera marcas como Quem disse, Berenice?, Eudora e The Beauty Box fechou 2013 com mais de 3.500 lojas em todo o país. 

Em uma entrevista recente, Krigsner deu algumas dicas para o sucesso no ramo escolhido e a colheita de bons resultados:


– Questão de Gosto: trabalhe no que vá se sentir bem. O empreendedor ensina que o primeiro passo é ter a afinidade com o ramo: "É necessário gostar, ter paixão", exalta.  

– Seja Diferente: diferencial sempre abre as portas para novos clientes e aumenta em até 80% o retorno dos clientes na loja. Um bom atendimento, que ao mesmo tempo passa deixar o cliente á vontade, é a palavra chave para o início dessa questão.  

– Corra Riscos: Riscos fazem parte de qualquer assunto importante que envolve, de certa forma, a sua vida. As dificuldades vão existir, pois é através delas que alcançamos o sucesso. Não dê um passo maior do que pode, mas assuma qualquer risco que possa soar como positivo no futuro para sua empresa.  


– Reconheça os Funcionários: Os funcionários são os principais aliados, que podem lhe auxiliar sempre. Um bom relacionamento com a sua equipe vai garantir ainda mais o seu sucesso e você vai saber que poderá contar com as metas na medida do possível e ter um crescimento contínuo das vendas. Seja flexível e mantenha o bom relacionamento.  

– Mantenha a transparência: Seja sincero com os funcionários e clientes. Acima de tudo, repense se você conseguirá manter essa clareza consigo mesmo e, aí sim, prometa prazos ou demais questões que possam levar algum tempo. Nunca substime qualquer pessoa que faça parte do seu trabalho. Mantenha a sua imagem e perseverança. 

Por Luciana Ávila



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