Copa do Mundo de 2014 deve Aumentar o Número de Empregos no Brasil



As expectativas para o mercado econômico brasileiro em 2014 são positivas para os setores de comida, informações, hotelaria e construção civil. Tanto as empresas públicas como privadas, abriram diversas vagas, tendo um aumento significativo que pode aumentar desde o começo do próximo ano. Este momento é importante e favorável para aqueles que ainda não tiveram a possibilidade de ter acesso ao mercado de trabalho ou que tem o sonho de adquirir um negócio próprio.

Porém, esse aumento de vagas disponíveis ocorrerá com maior intensidade nas cidades que serão sede dos jogos da Copa do Mundo. Mas as localidades que se encontram perto das cidades sedes, também serão impactadas, já que turistas estrangeiros e brasileiros de todo o país estarão buscando maior conforto e estadia para poder presenciar os jogos da Copa. Com isso, o interior do país também sofrerá as consequências boas da Copa.



Para atender de forma correta os visitantes de todo o mundo e repassar uma visão cordial de todo o país, as áreas da comida, informações e hotelaria deverão estar bem preparadas para que quando chegado o grande momento, possam satisfazer de todas as formas as necessidades dos visitantes. Além das vagas que são abertas a cada dia, treinamentos e qualificação dos profissionais deverão ser uma das preocupações principais das empresas e estabelecimentos. A estruturação das cidades também deverá ser acomodada para uma melhor locomoção das pessoas, já que os moradores do lugar continuarão com a sua rotina de vida e podem ser afetados de forma direta. Com isso, muitos operários deverão ser contratados para saírem às ruas e atuarem sobre os pontos de melhorias.

A Copa do Mundo de 2014 pode ser considerada muito benéfica ao país, porém, depois desse evento o país volta a ser como era antes, correndo o risco de o índice de desemprego voltar a ser como antes. 

Leia também:  Empregos Grupo Trigo - Trabalho no Rio de Janeiro


Por Santiago Pereda

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Como faco para enviar meu curriculo ? porque eu ja tenho cadastro no Manager mas e so pelo periodo gratuito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *