Home Office – Dicas e cuidados que devem ser tomados para quem quer trabalhar em casa



A cada ano que passa o número de trabalhadores assim como empresas crescem em relação à preferência pelo trabalho na modalidade home office. Porém, infelizmente o que não faltam são as falcatruas distribuídas pela internet com propostas de má fé e que prometem aos candidatos possíveis ganhos que são surreais.

Como a maioria das pessoas nos dias de hoje procuram por uma melhor qualidade de vida ou por motivos realmente necessários decidem optar por essa forma de trabalho, seguem algumas dicas para não cair em golpes de anúncios mentirosos



Digitação Home Office:

Na maioria dos casos, anúncios como este pedem algum tipo de taxa (ou contribuição) para envio de material. Esta questão pode confundir e iludir totalmente os candidatos que procuram por uma vaga de extrema urgência com retorno rápido. Fato é que não existe uma franquia tão barata e tão pouco empresa séria que determina algum valor em troca do seu  trabalho. Fuja rápido e não perca o seu tempo com anúncios desse tipo que lembram as famosas "pirâmides".



Divulgar na internet exige seriedade e se procurada com cuidado vagas deste tipo podem ser realmente encontradas sem a necessidade de dar qualquer dinheiro em troca; 

Reuniões Presenciais

No geral, as empresas realmente sérias querem conhecer melhor os seus candidatos. Para isso, é extremamente necessária a entrevista pessoal e reuniões periódicas para debater maiores assuntos relacionados ao trabalho executado. Por telefone, somente assuntos básicos ou dúvidas posteriores. Certifique-se do relacionamento que você terá com a contratante, exceto para as oportunidades como redatores, designers ou desenvolvedores web que podem estar em outra cidade, mas que terá o contato direto sempre que houver a necessidade. Ainda assim, estes casos se tornam exceção.

Leia também:  Vagas de emprego Solaris - Trabalho em Vitória (ES)

Pagamentos

Verifique se a empresa possui seriedade e honestidade com os seus funcionários no quesito principal: Pagamento. Mesmo para os colaboradores freelancers, a empresa tem a total obrigação do envio de contrato, informando sobre os dias de pagamento e demais questões para que sejam concordadas entre as  partes. Verifique ainda se o contato direto com o RH oferece retorno a curto prazo, já que a confiança deve ser estabelecida de imediato antes da prestação de qualquer serviço.

Por Luciana Ávila

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *