Magnesita abre diversas vagas no Programa de Trainee 2014



Surge uma excelente oportunidade para quem quer ser trainee em uma grande empresa. A Magnesita, voltada para a produção e comercialização de soluções refratárias, tem diversas oportunidades dentro do Programa Global de Trainees 2014. São vagas para diversas áreas e com boas possibilidades de retorno.

As oportunidades estão abertas para candidatos formados entre maio de 2012 e junho de 2014 e são voltadas para cursos de: Engenharia, Geologia, Administração, Comércio Exterior, Química, Economia, Contabilidade, Direito, Psicologia, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Comunicação. Nesse último curso há vagas para as três áreas: Jornalismo, Publicidade & Propaganda e Relações Públicas.



As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro, por meio do site http://magnesita.ciadetalentos.net/. Mas é importante que os candidatos saibam que há alguns pré-requisitos, como fluência em inglês, conhecimentos de informática, disponibilidade para viagens ou até morar em outra cidade, estado ou país.

Tentar uma vaga sem atender a uma dessas características é praticamente estar eliminado do processo seletivo. Ganha pontos e tem mais chances de conseguir uma das vagas o candidato que apresentar foco em estratégia e resultados, segurança para enfrentar eventuais riscos e tomar as decisões inerentes ao cargo ocupado, simplicidade, além de ter espírito de liderança. São características que, evidentemente, não classificam ou eliminam diretamente um candidato, mas podem ajudar a empresa a tomar uma decisão em caso de empate e apenas um candidato ser aprovado.



A empresa não promoverá provas presenciais e organizará todos os testes pelo sistema on-line, com uso de painéis de negócios e também com algumas entrevistas que envolvam diretores da empresa e responsáveis pela área de recursos humanos.

Os candidatos aprovados ainda passarão por um treinamento inicial, que será realizado na sede da companhia. A partir daí começa o trabalho de campo, seja no Brasil ou no exterior. Normalmente os trabalhos são realizados em grupos e os trainees desenvolvem projetos que serão apresentados no final do programa. Uma nova turma deverá iniciar esse programa no dia 1º de julho. Os trabalhos duram um ano.

Leia também:  Programa de Trainee 2010 Unilever - Inscrições abertas

Por Chris Lino

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *