As condições do Mercado de Trabalho para 2014





O mercado de trabalho está com índice de desemprego controlado, mas precisamos está atendo as mudanças que vão surgir em 2014. E observar como o evento da Copa do Mundo pode contribuir, o deslocamento das pessoas para grandes metrópoles e também como vai desenvolver todo o processo de intervenção do governo para atrair novos investimentos.

O Brasil está passando por momentos de grandes transformações para o grande evento da Copa em 2014. São muitos investimentos voltados para a recepção de pessoas estrangeiras como também as reformas dos estádios para a organização dos eventos, e ainda mais investimento no turismo para ampliar a rede de atendimento em vários setores e atender as necessidades dos clientes. Espera-se que o Brasil possa prosperar no crescimento econômico para beneficiar a todos, principalmente quem precisa trabalhar.




Segundo pesquisas, o município urbano e rural tem aumentado à taxa de desemprego, pois com o alto índice de pessoas que estão deslocando para viver nas grandes metrópoles com a ideologia de que a vida na capital pudesse ser sempre melhor. É claro, que tudo depende da situação econômica do país, seja para quem mora no campo ou na cidade. Mas pode-se observar um aspecto positivo, a taxa de desemprego nas áreas metropolitanas está com um índice baixo, que bom!

Porem é preciso ficar atento às mudanças e evitar que a situação possa reverter, pois o mercado de trabalho não está em ampla expansão de atividade econômica. O governo precisa fazer mais intervenções em setores da economia, aumentando os investimentos e melhorar o percentual do PIB (produto interno bruto), e então despertar o interesse dos investidores externos no Brasil. Pois em qualquer negócio, o investimento será para aqueles países que possa oferecer retorno de capital, oferecendo credibilidade e segurança para o investidor, que espera uma garantia de pelo menos 13% de retorno no caso do Brasil.


Portanto, precisamos torcer para que a economia do país cresça, que o governo possa fazer todos os investimentos necessários para que todas as oportunidades  seja benéfica para todos, inclusive para o povo brasileiro, que sempre está buscando e esperando por boas oportunidades de trabalho com uma justa remuneração.

Por Jaqueline Mendes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *