Projeto Emprega Rio oferece vagas de emprego e estágio



Quem estava esperando ansiosamente pela próxima edição do Projeto Emprega Rio, feira de oportunidades organizada com o objetivo de levar para a população diversas chances de emprego, já pode ir se preparando. O projeto já tem data marcada para início das atividades para o ano de 2014.

Para quem não conhece o projeto ele se trata de um trabalho desenvolvido e realizado em parceria com o Jornal Empregos e Estágios e também com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda. O Emprega Rio também conta com o apoio de diversas instituições e empresas.



Neste ano de 2014, a primeira edição do projeto será promovido nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho. A data de realização foi marcada para o dia 24 de fevereiro de 2014.

De acordo com as informações divulgadas pela organização está prevista para esta feira a disponibilidade de 1.000 vagas de emprego e também de estágios. Outro detalhe é que estão sendo incluídas oportunidades para menor aprendiz em diversas empresas como a Parmê, CIEE e Casa & Vídeo.



Também há previsão de que em breve outras comunidades também recebam a feira. As próximas na lista do Emprega Rio são as comunidades de Rocinha, Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo do Lins e Maré. As cidades de Niterói e Duque de Caxias também fazem parte dessa lista.

O Projeto Emprega Rio é fruto da iniciativa do grupo Essência Cultural junto com a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é divulgar e também encontrar profissionais para uma grande demanda de vagas que não são providas.

De acordo com Felippe Marques, idealizador do projeto, a feira de emprego se torna uma oportunidade única para os habitantes de tais localidades.

Leia também:  Processo Seletivo ADTsys 2012 SP - Vagas de Emprego

Durante a realização do evento os participantes poderão além de concorrer para as oportunidades apresentadas, fazer sua carteira de trabalho e se inscrever em cursos.

A meta do Emprego Rio para 2014 é superar a marca de seis mil empregos obtida em 2013.

Os interessados em participar da feira poderão comparecer à Casa do Trabalhador de Manguinhos, situada à Av. Dom Helder Câmara, 1.184, portando  identidade e CPF, das 9h às 16h, no dia 24 de fevereiro de 2014.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *