Mais de 26 mil vagas de emprego são lançadas em São Paulo




Nos últimos tempos diversas empresas do setor privado estão oferecendo vagas de emprego por meio dos centros públicos de emprego de diversos Estados com o objetivo de diminuir os custos em relação à gestão de processos seletivos. No momento atual as unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT); Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR); Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e o sistema Emprega SP; oferecem juntos um total de 26.029 oportunidades nos mais variados cargos, níveis de escolaridade e localidades do Estado.

Confira abaixo algumas informações sobre as chances abertas em algumas das unidades citadas.


Emprega SP – A agência gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em uma ação conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), está realizando o recrutamento de profissionais para 17.180 vagas. Todas para a Grande São Paulo.

Entre os postos de trabalho com vagas em aberto estão os de Operador de Telemarketing, Vendedor, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Atendente de Balcão, Porteiro, Operador de Caixa, Motorista, Auxiliar de Cozinha e etc. Além da capital também há vagas para as regiões de São Caetano do Sul, Franco da Rocha, Mogi das Cruzes, Taboão da Serra e Poá.

Os candidatos interessados em participar poderão acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. No endereço devem criar login, senha e também informar os dados solicitados. Outra forma é se dirigir para algum Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) portando RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços dos PAT podem ser obtidos no endereço citado.


CAT – Nesse caso há 7.298 vagas distribuídas em toda a região da capital. Os postos de trabalho estão nas funções de Manipulador de Alimentos, Atendente de Buffet, Garçom, Nutricionista, Açougueiro e Auxiliar de Cozinha entre outras.

O nível de escolaridade exigido é bastante diversificado. Já as remunerações ficam entre R$ 755 e R$ 1.200 conforme a empresa.

No CAT, as seleções ocorrem de segunda a sexta-feira entre as 8h e as 17. Para participar o candidato deverá apresentar documentação pessoal em qualquer uma das unidades do sistema. Os endereços estão disponíveis na Central de Atendimento do Município pelo telefone 156 e também no endereço eletrônico www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho.

Por Denisson Soares

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *