Carrefour dá início ao seu Programa de Trainee 2014





Presente no Brasil desde a segunda metade da década de 1970, o Grupo Carrefour conta atualmente com mais de 200 lojas espalhadas por todo o território nacional, nas quais trabalham cerca de 70.000 pessoas.

Visando incrementar o seu quadro de funcionários, a empresa abriu processo de seleção para a contratação de novos talentos, recém-formados no ensino superior, que ingressarão na companhia como trainees. No total, o Programa de Trainee Carrefour 2014 está oferecendo 26 vagas, distribuídas por várias unidades da rede.




No processo seletivo intitulado “Programa Trainee a Diretor de Loja”, são disponibilizadas 16 vagas, destinadas aos candidatos com formação superior completa (concluída a quatro anos, no máximo) em qualquer área do conhecimento, que possuam disponibilidade para viajar e/ou mudar de cidade ou estado, que tenham experiências anteriores e que apresentem conhecimentos intermediários em inglês, francês e/ou espanhol.

Já no “Programa Talentos do Comercial”, são 10 vagas que podem ser disputadas por pessoas formadas em qualquer curso superior (desejável pós-graduação) e que possuam experiência em negociação, em segmentos como Marketing, Compras, Finanças, Comercial, etc. Outros pré-requisitos incluem mobilidade total, vontade de atuar no comércio varejista e conhecimentos intermediários em língua estrangeira (inglês, francês e/ou espanhol).


Os treinamentos podem durar de seis meses a dois anos, dependendo do programa, com os participantes tendo direito a benefícios como previdência privada, plano de saúde e participação nos lucros e resultados (o salário não foi informado). Ao final, eles podem assumir os cargos de Diretor de Loja ou Gerente de Produto, conforme o programa do qual participaram.

Os interessados em se candidatar às vagas de trainee no Carrefour têm até o dia 30 de março para confirmarem a inscrição, acessando o site da DM Seleção, empresa que fará o recrutamento. As etapas de seleção abrangem testes online de idiomas e raciocínio lógico e entrevistas presenciais. Os aprovados assinarão contrato a partir de junho.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *