Dicas e Cuidados na Hora de Usar o Computador do Trabalho



Quando você está trabalhando sozinho em sua sala, é comum surtir aquela vontade de acessar páginas de redes sociais ou simplesmente ficar oscilando no tempo. Saiba que essas pequenas atitudes podem atrasar totalmente seu trabalho, comprometendo sua produtividade.

Já parou para pensar também que você pode estar sendo monitorado em tudo o que você faz no computador de seu trabalho?



Se isso te assusta, é bom então você já ir se preocupando com esta hipótese, antes que algum escorregão possa comprometer sua produtividade e a sua reputação com a empresa.

Muitas vezes, conversas indecentes pegas em redes sociais e e-mails mal interpretados podem gerar demissões até por justa causa.



Para não ser pego com a "boca na botija", aqui vão algumas dicas principais:

  • Use e-mail de trabalho apenas para trabalho: A própria dica é bem mais que sugestiva. Use esta ferramenta apenas para assuntos relacionados com o seu trabalho e dentro da empresa, nada de conversas paralelas com questões pessoais com colegas de trabalho ou fora do trabalho.
  • Envio de e-mails pessoais: Use somente se for por questão de urgência e mesmo assim, peça permissão ao seu superior. Nunca tente burlar nenhuma regra mesmo que ninguém esteja te observando. E-mail é uma das principais ferramentas que são monitoradas em empresas.
  • Redes Sociais: Se sua empresa tem uma página em uma rede social, use com muito bom senso e se for o caso, apenas por questões profissionais. Evite ter contatos profissionais em sua página pessoal, caso contrário, seja cauteloso em suas postagens. Evite usar redes sociais em computadores de empresa, eles são sempre monitorados.
  • Mensagens Instantâneas: Todas as dicas anteriores servem também para mensagens instantâneas em aplicativos de uso exclusivo da empresa. Tenha sempre bom senso, principalmente com brincadeiras e alguma informação desnecessária, pois isso pode comprometer tanto seu lado pessoal com colegas como também seu lado como um profissional na empresa.
Leia também:  Dicas de como se vestir para o trabalho

Por Daniela Almeida da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *