Dicas para Melhorar as Qualidades Profissionais



Os empregadores cada vez mais estão procurando profissionais com competências acima da média e geralmente essas competências se tornam os atributos mais competidos para os candidatos poderem concorrer a uma vaga, aumentando a chance de obter um bom salário, reconhecimento e estabilidade para crescer na carreira.

Normalmente, as exigências que as empresas fazem nunca são poucas, mas o lado bom de tudo isso é que todas as pessoas podem desenvolver tais competências. Sim, é possível.



Abaixo estão listadas algumas dicas para melhorar cada uma das competências mais exigidas pelos empregadores. Então, relaxe e arregace as mangas:

  • Trabalho em Equipe: Esteja sempre aberto a ouvir, compreender, dialogar e principalmente compartilhar seus conhecimentos com muita humildade, pois você também precisa aprender com seus colegas. Evite ser individualista, colabore mais e esteja disposto a dividir o sucesso dos projetos com seus colegas também, já que o trabalho é em equipe.
  • Habilidades Interpessoais: Escolha sempre causar uma boa impressão, seja simpático, amigável, cordial, elogie, agradeça, valorize as relações, ouça mais, seja afetivo e reconheça.
  • Automotivação e Entusiasmo: Entusiasmo e Automotivação são duas vertentes que mais chamam a atenção nos empregadores, visto que um candidato bem competente sabe muito bem como lidar com essas questões, o que é bom para o lado do chefe, já que ajuda muito na produtividade da empresa.
  • Profissionalismo: Nunca deixe de encarar um desafio, entregue tudo no prazo determinado, esteja sempre com boa disposição e mantenha sempre um ambiente amigável e propício para as tarefas. Evite competições. Faça a sua parte e entregue seus trabalhos com qualidade e efetividade sempre.
  • Proatividade e Atenção aos Detalhes: Nunca espere que o outro faça aquilo que você mesmo pode fazer, ou melhor, seja proativo. Faça sempre o melhor e doe sempre o melhor que você mesmo tem a oferecer. Certifique-se sempre se tudo está como foi lhe solicitado. Fique sempre atento aos pequenos detalhes, pois na maioria das vezes são eles que fazem toda a diferença.
Leia também:  IBM abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2015

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *