Shell abre vagas em seu Programa de Novos Talentos





A Shell começou a contratar profissionais para o seu Programa de Novos Talentos e as vagas estão abertas para aqueles que já concluíram a sua graduação no período de dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nos cursos de Administração, Contabilidade, Economia, Geofísica e Engenharia da Produção.

As atividades serão realizadas no Rio de Janeiro e o candidato precisa também possuir conhecimentos avançado/fluente do idioma inglês.




Para aqueles que estão interessados em participar desse tipo de programa é bom ficarem preparados para passarem por um extenso processo de seleção, no qual as etapas são as seguintes:

1.       Cadastro no site da Shell: www.shell.com.br/rh e realização do e-assessment;


2.       Teste online de inglês;

3.       Teste de inglês por telefone;

4.       Entrevista inicial;

5.       Shell Recruitment Day (SRD);

6.       Entrevista com o supervisor da vaga (podem ocorrer mais de uma entrevista nesta etapa);

7.       Processo admissional.

Outra informação importante é que todas as etapas serão no Rio de Janeiro de caráter eliminatório e classificatório durante horário comercial de segunda até sexta-feira.

Outro ponto que a Shell oferece para os Novos Talentos é que eles participaram de programas voltados para desenvolver as suas habilidades para a liderança, fora os outros programas de treinamento que têm relação ao comportamento e as suas funções. Programas como idiomas e MBA não podem ser deixados de lado e a empresa incentiva constantemente que seus funcionários participem dessas atividades para melhorar o seu crescimento profissional e pessoal.

Durante o programa um mentor será direcionado para acompanhar cada um dos selecionados durante os primeiros anos que ficarem na companhia.

Fora as informações descritas acima saiba que a empresa avalia o candidato em três tipos de critérios. Essa avaliação é conhecida como “C.R.R” onde cada sigla significa:

  • Capacidade – intelectual, analítica e criativa para aprender o mais rápido possível, identificar problemas e surgir  com soluções;
  • Realização – para trabalhos em equipe ou sozinho, fora que a companhia espera que o funcionário trabalhe perante as mais diversas situações e que saiba lidar bem com cada uma;
  • Relacionamento – que deve desempenhar com uma equipe diferente dependendo do tipo de atividade que for desempenhar.

Por Fernanda de Godoi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *