Dicas para alcançar o Sucesso





Todos temos sonhos e almejamos sempre o melhor para as nossas vidas. Mas, há uma grande diferença entre o sonhar e o realizar. E, são inúmeras as variáveis que contribuem para que metas e objetivos saiam do papel para o plano real. Portanto, o que torna um sonhador em realizador não é uma mera coincidência da sorte, mas a maneira como se comporta, cria oportunidades, e a capacidade que possui em se adaptar a novas realidades é que determinarão o seu sucesso.

Este artigo tem a intenção de te fazer refletir e acreditar nas suas possibilidades de realizador. Mostrando que por meio da disciplina e do método tudo se torna realizável. E são 4 os passos principais para quem almeja o sucesso (Fonte: Portal RH):


1 – Conhecer a si próprio: a partir do momento que tenho conhecimento das minhas potencialidades e fraquezas, desenvolvo o que se chama de autoconfiança. Desta forma posso me planejar melhor e aplicar devidamente os esforços, minimizando desperdício de tempo e recursos financeiros;

2 – Agir com sabedoria: saber utilizar os recursos tecnológicos a seu favor e gerenciar de forma eficaz o tempo;

3 – Seja criativo: às vezes o resultado do que fazemos não sai como o esperado, não por falta de competência, mas porque a técnica, a ferramenta utilizada está ultrapassada. Inove para que seus esforços obtenham 100% de êxito;


4 – Mantenha o foco: não deixe processos abertos. Começou algo? Finalize-o! Se as coisas não saírem como o planejado, lhe restarão aprendizado e consequentemente crescimento. Do contrário, comemore você merece se dar a esse direito.

Afere-se que quando estamos engajados em uma conquista, fazem parte do processo os erros e acertos. Mas, é a nossa perseverança e vontade de aprender sempre que nos farão vencedores. E independente da quantidade de erros, todo dia é dia pra sonhar e realizar. Assuma responsabilidades e transforme seus sonhos em algo satisfatório!

"As pessoas que realizam são aquelas que conseguem transformar seus sonhos em realidade. Transformam trabalho em resultados. Veem o fruto do seu suor desabrochar em lucros" (Garcia, 2006).

Boa sorte!

Por Kesianne Ferreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *