Importância de uma boa imagem pessoal no ambiente de trabalho





Imagem pessoal é muito mais que seu cartão de visita, ela fala por si só. Uma boa imagem pessoal vai muito além da estética e chega na questão da comunicação. Por isso, se você quer ter uma boa imagem pessoal na empresa em que trabalha, capriche na sua marca pessoal para um bom posicionamento profissional.

Mas como entender que imagem é essa e como identificá-la? Eis que listamos algumas dicas simples a seguir sobre o assunto: se você já faz parte da empresa, um dos primeiros passos será se informar no seu setor qual a melhor vestimenta para se adequar à política da empresa e começar a trabalhar. Mas vá com calma, porque isso não é tudo. Se a informação lhe for passada, atenha-se a ela, mesmo que seus colegas de trabalho não levem isso muito a sério, pois com muito tempo de empresa, é normal as pessoas se acostumarem e se tornarem mais casuais. Não há nada demais em querer ser casual, o problema é que a maioria das pessoas leva isso ao pé da letra e isso pode ser visto pelas outras pessoas como um desleixo e desatenção aos detalhes.




Criar uma marca pessoal que te representa em todos os aspectos, todo mundo ao seu redor só terá a ganhar: você genuinamente comunicará seu respeito através da sua marca para qual trabalha, o cliente verá uma continuidade da empresa em você e a empresa se sentirá totalmente segura ao indicá-lo como um representante de seus valores.

Caso a sua empresa não tenha um código de vestimenta, basta começar a observar como seus chefes se vestem, isso talvez pode passar até despercebido, pois são estes profissionais que muitas vezes conseguem traduzir melhor a marca da empresa em que trabalha em suas vestimentas.


Uma boa impressão pessoal pode transformar suas relações pessoais também. As pessoas podem demonstrar respeito a você, e assim você conseguirá passar mais confiança às pessoas ao seu redor. Enfim, saiba passar personalidade na sua postura e jeito de se vestir, pois assim você conseguirá passar a imagem do profissional que deseja ser e as pessoas captarão isso de uma forma positiva também.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *