LBV abre vagas de emprego para PNE





Problemas como locomoção em ruas e calçadas, saúde  em hospitais despreparados, preconceito  entre outros são comuns no  dia a dia de uma pessoa portadora de alguma deficiência no país, porém um  outro desafio é encontrar um emprego formal com carteira assinada. Segundo dados do último censo divulgado pelo IBGE, no Brasil, existem cerca de 16  milhões de pessoas com alguma deficiência  que ainda não estão inseridas no mercado de trabalho.

Porém nos 5 últimos anos, nove milhões de pessoas com necessidades especiais foram inseridas no mercado de trabalho e dois milhões delas possuem carteira assinada e estão no trabalho há mais de 1 ano.  As empresas estão com a política de contratar mais pessoas com deficiência, isso em parte graças a lei de cotas como é conhecida a lei 8.213/91 que determina que empresas com 100 ou mais colaboradores contratem um número mínimo de pessoas com deficiência.




Apesar de a lei ser do ano de 1991, só recentemente as empresas estão sendo obrigadas a cumpri-la sobre a pena de multa. Esse fato está colocando várias vagas disponíveis no mercado. Um exemplo é a empresa LBV (Legião da Boa Vontade) que está recebendo currículos de pessoas com deficiência interessadas em trabalhar na área de serviços gerais.

Para candidatar-se  às vagas oferecidas pela empresa, o candidato deve ter os seguintes requisitos: ter o ensino fundamental completo e possuir experiência na função de serviços gerais. A instituição destaca que valoriza outras características pessoais como:  a iniciativa,  a determinação, o dinamismo e a proatividade do candidato.


Os interessados devem enviar os currículos para o endereço de e-mail selecaorh@ibv.org.br ou entregar pessoalmente na empresa ou postar pelo serviço dos  correios no horário comercial, das 8h às 17h, no seguinte endereço: Rua Sérgio Tomás, 740, bairro: Bom Retiro – CEP: 01131-010 – São Paulo/SP.

Mais informações sobre a vaga podem ser encontradas no site www.ibv.org ou pelo telefone (11) 3225-4500.

Por Rafael da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *