Programa Jovens Profissionais Usiminas 2014 – Inscrições



Com o objetivo de selecionar e capacitar novos talentos para o seu quadro de funcionários, a Usiminas deu início ao recebimento das inscrições para a edição 2014 do seu Programa Jovens Profissionais, que oferecerá vagas para as unidades da companhia localizadas nas cidades de Belo Horizonte, Itatiaiuçu e Ipatinga, em Minas Gerais, e Guarulhos e Cubatão, em São Paulo.

Por meio do programa, a empresa, que possui um dos maiores polos siderúrgicos da América Latina, oferece um desenvolvimento profissional diferenciado aos participantes. São dois anos de treinamentos que abrangem conteúdos específicos sobre temas referentes à gestão estratégica da organização, nas áreas de Planejamento, Vendas, Logística, Recursos Humanos, Custos, Gestão e Processos Industriais.



Durante esse período, os trainees estarão sempre acompanhados de um tutor e de profissionais do RH da Usiminas, com avaliações formais e feedback. Outro ponto de destaque do programa é que ele permite a rotação dos participantes nas diferentes áreas de negócios da empresa, com oportunidade de aprendizado transversal, ganhando ainda mais experiência.

Podem se candidatar às vagas de trainee na Usiminas os jovens talentos que concluíram (ou irão concluir) a graduação entre julho de 2012 e julho de 2014, nas áreas de Engenharia (várias habilitações), Economia, Administração e Ciências Contábeis, que tenham disponibilidade para residir em outras cidades e nível intermediário de conhecimentos em inglês. O perfil dos candidatos também inclui características como habilidade para trabalhar em equipe, sólida formação acadêmica e gosto por desafios, entre outras.



As inscrições para o Programa Jovens Profissionais Usiminas 2014 vão até o dia 12 de maio, através do site www.usiminas.com.br/jovensprofissionais. O processo de seleção inclui provas online, assessment online, dinâmicas de grupo, painéis e entrevistas, com as contratações sendo efetuadas a partir do mês de setembro.

Leia também:  Instituto Beleza Natural abre 170 vagas de emprego em Salvador

A companhia do setor siderúrgico não divulgou os detalhes a respeito do pacote de benefícios e da remuneração, informações que serão repassadas aos participantes do recrutamento.

Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *