Dicas para otimizar a procura por um novo emprego



Ficar desempregado não é situação confortável para ninguém. E quando estamos envolvidos nessa busca por um novo emprego às vezes temos a sensação de que o tempo conspira contra nós. E sem dúvida para todas as coisas que realizamos e gostaríamos de realizar a administração do tempo é fator primordial paro o êxito. Este artigo apresenta 5 formas para você otimizar seu tempo na hora de conseguir um emprego. São elas:

1- Leia o seu curriculum em apenas 15 segundos:



15 segundos é o tempo que leva os recrutadores para ler um curriculum. Seja objetivo e mantenha-o atualizado de acordo com a vaga em aberto.

2- Procure aquilo que você realmente quer:



Não tenha vergonha se for o caso de pedir ajuda de pessoas conhecidas para facilitar sua entrada na empresa dos seus sonhos. Mas, claro, tenha certeza do que quer assim você otimiza seu tempo e evita desgastes emocionais.

3- Atualize seu perfil no Linkedin:

Mantenha seu perfil atualizado e estabeleça contatos.

4- Procure por seu nome nas redes sociais:

Os recrutadores utilizam-se deste recurso para contactar candidatos. Faça sua busca e compare os resultados com o que você gostaria de mostrar. "Ser visto".

5- Crie metas:

Estabeleça metas para entrevistas, networking. Organize-se!

Agora se além da ansiedade para encontrar um emprego, surge também a insegurança por causa do tempo em que está desempregado, não se preocupe. Existem maneiras de você elaborar um bom curriculum e contornar essa situação sem ser prejudicado.

Como elaborar o curriculum?

1- Conquiste o seu recrutador: enfatize o que fez nos empregos anteriores e não o tempo. Bem como, o que tem feito para se aperfeiçoar, informações sobre cursos são ótimas;

2- Treinar suas respostas: o curriculum deve ser elaborado de forma sucinta, informações relevantes são concedidas na entrevista. Prepare-se para esse momento e explique seus motivos e interesses ao recrutador com cautela e controle emocional;

3- Cartas de apresentação e portfólio: são documentos que podem ser anexados ao curriculum.

Mãos à obra e boa sorte!

Por Kesianne Ferreira

Fonte: Universia

Leia também:  Volvo oferece vagas de trabalho

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *