Vagas de estágio no MP-BA





Uma boa forma para se conseguir experiência de trabalho mesmo durante os seus estudos é por meio de uma bolsa de estágio. Isso mesmo, o estágio pode ajudar bastante um estudante, pois assim que o mesmo concluir seus estudos não irá ter absolutamente nenhum problema em relação à exigência de experiência em futuros empregos.

Para os estudantes da Bahia, saibam que o Ministério Público do Estado da Bahia deu início ao processo seletivo através da publicação do edital n° 064/2014 que visa à contratação de 83 estagiários do ensino médio e do curso de Direito para atuarem no órgão público. Lembrando que os estagiários apenas irão atuar na cidade de Salvador, capital do estado. Os futuros contratados terão direito a Bolsa de Complementação Educacional além do auxílio transporte, se o estudante declarar a necessidade deste último.




Em relação ao número total de vagas é importante destacar que 8 das mesmas são para Estagiário do Ensino Médio incompleto e 75 vagas para Estagiário do Curso de Direito incompleto.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar a sua inscrição em até no máximo 15 de abril de 2014. O procedimento de inscrição apenas deverá ser realizado por meio da internet, sendo assim, o candidato deve acessar o site oficial Planejar Concurso, que é a instituição responsável pela aplicação das provas do certame. A taxa de inscrição será de R$ 15,00 para candidatos com ensino médio incompleto e R$ 30,00 para os candidatos com ensino superior incompleto.


Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva de caráter eliminatório que será aplicada na cidade de Salvador. A data prevista para a aplicação da prova é 18 de maio de 2014, sendo que horário e local da prova ainda serão informados. O candidato que desejar mais informações pode acessar o edital oficial do certame, para isso, basta entrar no site oficial Planejar Concurso. O certame terá validade de um ano, sendo possível a prorrogação do mesmo por mais um ano.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *