Perguntas frequentes em entrevistas de emprego



Quer se preparar da melhor forma para conseguir um novo trabalho, saiba que aqui temos dicas que podem ser essenciais para se dar bem principalmente na hora de responder algumas questões que são feitas pelos profissionais que realizam o processo seletivo.

Por isso, se está com uma entrevista agendada, saiba que vale muito a pena estudar e conhecer quais são as melhores estratégias para conseguir ingressar na empresa que escolheu se candidatar.



Um assunto que é considerado como praxe na hora de começar uma entrevista é: fale um pouco sobre você, se possui hobby, se ora com os pais e fale também sobre a sua experiência profissional.

Essa é um momento muito importante, pois vai ser preciso falar de forma resumida sobre o que faz no dia a dia, e isso será questionado para saber se houve real sinceridade com os dados que você mesmo descreveu.



1 – Quais são os seus objetivos a curto e longo prazo?

Esse é o momento certo para falar que deseja ser contratado pela empresa, e fale os motivos, que é uma empresa que oferece plano de carreira, e que no futuro você deseja estar em um cargo elevado na mesma instituição.

2 – Porque enviou um currículo para essa empresa:

Fale o que você sabe sobre o local em que deseja trabalhar, por isso é fundamental estudar e conhecer um pouco da história da mesma. E se for indicado por um funcionário, mencione as informações positivas que o mesmo lhe repassou.

3 – Porque devemos contratar você?

Essa é uma questão que deixa muitos candidatos nervosos, e é nesse momento em que precisa mostrar que é o melhor candidato para a função. Tenha foco nas suas capacidades e valorize o seu perfil como o mais adequado, pois poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.

Leia também:  Vagas de Emprego na Unicred - Agosto de 2018

4 – O que você faz no seu tempo livre?

Essa é uma questão onde é preciso falar o que busca para a melhoria do seu futuro no dia a dia.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *