Meditação pode Ajudar na Carreira Profissional



Aprender a praticar o Kung Fu (antiga arte marcial chinesa), por exemplo, te dará mais habilidade para meditar e a partir daí começar a desenvolver grandes habilidades que podem te ajudar muito: autoconhecimento, concentração e projeção. Estes são alguns dos êxitos pessoais mais desejados na humanidade. Veja a importância de cada uma delas na sua carreira:

Autoconhecimento: saber claramente o que você gosta de fazer e quais são os seus objetivos irá ajudá-lo a tomar decisões certas de qual profissão escolher. Ainda assim, o aspecto mais importante é conhecer a nós mesmos, pois é o primeiro passo para evoluirmos como pessoas também. O “What Makes a Leader?", um dos artigos mais lidos da revista Harvard Business Review, redigido pelo autor Daniel Goleman, aponta o autoconhecimento como uma das cinco principais características da inteligência emocional. Além do mais, ele destaca esta habilidade como sendo uma das mais determinantes para a formação de um verdadeiro líder. 



Concentração: nossa sociedade tem se tornado multitarefada ultimamente. Ver uma pessoa realizando uma coisa de cada vez é quase uma raridade, pois encontramos todos trabalhando e ao mesmo tempo ouvindo música, online no Facebook, estudando, assistindo um filme ou online no WhatsApp. Esses hábitos nos dão uma desagradável sensação de não termos produzido nada no final do dia ou de ter feito muitas atividades, mas nenhuma profundidade. Quando nos concentramos em uma tarefa verdadeiramente, nos tornamos muito eficazes, pois não existe nada mais sensacional do que um cérebro 100% focado.

Projeção: é o mesmo que intencionar ou projetar aquilo que desejamos. Podemos utilizar esta técnica para atingir objetivos que colocamos em foco de curto, médio ou longo prazo. 

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Neste momento você deve estar se perguntando “Como faço para meditar?”. Saiba que não é preciso ir para um templo budista, viajar para as montanhas e nem acender um incenso para isso. Você pode começar fazendo pelas manhãs: escolha um ambiente calmo e feche os olhos, mantenha o foco somente em sua respiração. Em seguida, reflita sobre o que fez no dia anterior e o que precisa fazer no dia de hoje para viver uma rotina saudável e proveitosa.

Por Daniela Almeida da Silva

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