Pronatec oferece cursos na área do Turismo



O campo do turismo cresce no Brasil de forma principal por causa dos grandes eventos que o país vai sediar, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, por exemplo. Para atender a frequente demanda, desde 2011 o Pronatec oferece cursos ao setor.

Em termos práticos os cursos do gênero trazem processos que ensinam os principais ramos dos setores turísticos solicitados por turistas visitantes de diferentes regiões do Brasil. Alunos aprendem a organizar diferentes tipos de viagens, desde lazer até negócios.



Interessante notar que as pessoas formadas nos cursos Pronatec, do setor hoteleiro, ficam preparadas para organizar eventos e estruturas para diferentes demandas, como recepção para clientes ou promover festas de empresas. Interação e entretenimento são dois aspectos presentes nas rotinas de estudo.

Avaliar, operar, planejar e organizar diferentes pontos que englobam os serviços que se relacionam com o turismo consistem em pontos que abrangem os processos de ensino no sentido de evoluir o espírito de lazer e hospitalidade.  



Lazer representa setor importante para o campo de turismo, visto que grande parte dos eventos turísticos se relaciona com a área. Alunos compreendem como manter as relações sociais no nível de qualidade alta em termos de gastronomia, sabendo integrar diferentes pratos que alegram a maioria dos participantes do almoço ou jantar.    

Diferentes setores do turismo se integram em contextos que se direcionam para as relações humanas nos diferentes tipos de espaços geográficos. Dimensões em termos de ambiente, economia e cultura devem entrar em convergência para profissionais obterem desempenho de qualidade nos serviços que prestam no mercado de trabalho.

Durante os cursos, alunos compreendem a importância de falar diferentes tipos de línguas e satisfazer demandas distintas em nível mercadológico. Também há prospecção mercadológica e de técnicas para aprimorar o marketing de modo positivo, além das lições para administrar equipes de pequeno, médio ou grande porte.

Leia também:  SENAI SC oferece cursos técnicos em diversas áreas

Por Renato Duarte Plantier

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *