Dicas de como administrar seu tempo

Categoria: Dicas, Empregos, Tempo, Vida profissional

  

A administração do tempo é uma das vertentes mais preciosas da vida de um profissional, pois quando você organiza suas tarefas de maneira efetiva, consequentemente sua vida atenderá suas demandas como mais agilidade, produzindo tudo com mais qualidade, com a possibilidade de inovar e ganhar mais tempo para a sua vida pessoal.

No Brasil, os profissionais trabalham normalmente durante 44 horas semanais. Mesmo assim, a produtividade de um brasileiro ainda é menor do que a dos trabalhadores da Alemanha, por exemplo, pois lá, a carga horária semanal é de 38 horas de trabalho, seis horas a menos que a do Brasil.

Para administrar melhor o seu tempo e alcançar excelentes resultados, veja a seguir cinco dicas simples:

– Mapeie todas as suas atividades:

Realize uma análise de toda a sua rotina e saiba quanto tempo que você gasta para realizar cada uma de suas atividades. Deste modo, será possível você acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas.

– Organize todas as suas prioridades:

É importante você criar um sistema de classificação das suas atividades mais importantes, já que não é possível fazê-las de uma só vez. Outra dica é marcá-las e classificá-las como Emergenciais, Importantes ou Circunstanciais, de acordo com um modelo da Tríade do Tempo.

– Obedeça todos os seus prazos:




Feitas a classificação e a avaliação inicial de todas as suas atividades, procure agora seguir um cronograma, e entregue todas as suas demandas dentro dos prazos devidamente determinados.

– Evite se distrair:

Conversas paralelas e o uso demasiado de redes sociais podem atrapalhar muito a produtividade e a realização de suas atividades com qualidade, além do cumprimento de seus prazos. Utilize-as com bom senso sempre.

– Use diversas ferramentas de apoio:

Utilize um “post-it” com lembretes para você não esquecer de determinadas tarefas. Use uma agenda também (pode ser digital ou em papel, ou um aplicativo de celular, por exemplo) para anotar todos os seus compromissos.

Como percebemos, organizando nossa rotina é possível atender todas as nossas demandas e efetivamente conferir nossa rotina de trabalho com mais qualidade, além de otimizar nosso tempo, podendo até investir em aprimoramentos pessoais, como atividades físicas, passar mais tempo de lazer com a família ou relaxar também.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário