Dicas de como alcançar o sucesso de sua empresa

Categoria: Dicas, Empreendedor, Empresas, Franquias, O Boticário

  

Miguel Krigsner, de 62 anos, é o homem com a maior rede de franquias do mundo. De acordo com o ranking anual da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa dele, O Boticário, foi considerada a empresa com a maior rede franquias e um exemplo para qualquer empresário.

E não é só O Boticário, Krigsner é o criador do grupo de empresas que inclui ainda marcas como Eudora, The Beauty Box e Quem disse, Berenice?. Ao todo são mais de 3.600 lojas espalhadas pelo país e o grupo está isolado em primeiro lugar no ranking da ABF. O segundo colocado tem 1.800 lojas.

E para ajudar outros empreendedores a colocarem em prática um projeto de negócio que está na gaveta, Krigsner disponibilizou dez dicas imprescindíveis para que a empresa consiga o sucesso esperado.

A primeira é: escolha uma área que goste. O profissional precisa ter paixão por aquela carreira e se sentir feliz de trabalho com aquilo.

Segunda: para que o empreendimento dê certo, é preciso que ele ofereça um diferencial para os clientes para que a empresa que se inicia agora consiga se destacar das grandes empresas que já atuam no mercado.

Terceira: o risco do negócio é todo do empresário, por isso é preciso planejar e calcular todo o passo a passo da empresa e enfrentar todas as dificuldades que apareçam pela frente.

Quarta: é fundamental que o empreendedor valorize sua equipe, afinal ninguém cresce sozinho.




Quinta: ser transparente é tudo. A empresa precisa cumprir prazos, ser honesta com os clientes e fornecedores, só assim para construir uma imagem sólida do negócio.

Sexta: o empresário precisa ter objetivos e metas claros para conseguir o seu crescimento necessário.

Sétima: ficar apenas querendo atingir resultados financeiros não é o suficiente. A empresa precisa se preocupar com a comunidade e ajudar as pessoas.

Oitava: dedique-se ao aperfeiçoamento profissional, atualize-se sempre.

Nona: para que a empresa siga fortalecida, o empresário precisa ser firme e não desistir na primeira queda e sempre avaliar os erros.

Para finalizar, o empresário Krigsner dá a última dica como um segredo para fechar com chave de ouro todas as outras: tenha paciência. Um negócio, normalmente, não consegue resultados em curto prazo. A prosperidade, maturidade e experiência vêm com o tempo. 

Por Carolina Miranda


 

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