Dicas de como montar uma loja virtual



Muitas pessoas pensam em ter seu próprio negócio, mas são inibidas pelos valores apresentados pelo mercado de trabalho para abrir sua própria empresa. A dica que os especialistas estão dando no momento é interessante e parece ser esquecida por muitos empreendedores: o mercado digital. Estudiosos da área afirmam que o mercado é promissor, que está em um processo rápido de crescimento e o melhor: pode ser de baixo custo. Algumas pessoas estão conseguindo abrir uma loja virtual com apenas R$ 1 mil. Mas não pense que uma loja virtual exige menos do seu dono, não. A dedicação precisa ser a mesma e o empreendedor precisa estar sempre presente.

Empresários digitais conseguem se manter com lojas virtuais. Pessoas que querem estar mais perto da família e, por isso, procuram meios alternativos de sobrevivência. Existem exemplos de empreendedores que criam lojas virtuais de roupas, sapatos, bijuterias tudo de forma virtual. Alguns afirmam que não ganham mais do que antes quando trabalhavam em outras empresas, mas estão mais felizes e satisfeitos.



Alguns realmente não ganham mais, mas conseguem sobreviver. Contudo, o certo é que muitas pessoas estão se arriscando e investindo mais no mundo digital. O perfil dessas pessoas também é conhecido pelos especialistas: são homens jovens, de até 40 anos e que o comércio virtual é a primeira tentativa empreendedora.

O especialista em comércio digital, Adriano Caetano, afirma que a loja virtual começa como algo secundário na vida do empreendedor, mas depois que o comércio começa a se desenvolver, o empresário acaba dando uma dedicação maior àquele negócio. “Muitas vezes ele tem uma carreira, mas não aquilo que ele faz na loja virtual está ligado à carreira dele – faz muitas vezes como hobby. Começa quase que como uma brincadeira, mas na medida em que se torna séria, é natural que ele queira desenvolver a empresa dele”, explica.

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A procura para conhecer melhor como funciona uma loja virtual e os primeiros passos para empreender é tão crescente que o Sebrae São Paulo lançou uma cartilha dando dicas de como um profissional começa seu comércio no mundo digital. São quatro itens indispensáveis: Investir em uma página na internet; Facilitar a vida do seu cliente, o consumidor dá em média três cliques para procurar o que deseja, se não conseguir, ele vai embora; Garantir segurança nas formas de pagamento; Cumprir prazos de entrega.

Se o empreendedor conseguir cumprir pelo menos esses quatro requisitos, o seu sucesso pode estar próximo. 

Por Carolina Miranda

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